VOLTEI COM UM NÓRDICO

Acho que tenho de pedir desculpas. Ultimamente não tenho passado muito por aqui, o Meu Rebuliço não foi esquecido, foi guardado na gaveta das boas recordações. Hoje abri essa gaveta para trazer-vos um pouco de inspiração, na verdade só abrirei esta gaveta quando sentir que o tenho de fazer. O Meu Rebuliço é o meu refúgio e só posso ir a ele quando necessito ou quando tenho alguma coisa a dizer-lhe, a obrigação faz com que não seja bom. Hoje é um desses dias, daqueles que preciso.

A simplicidade de um apartamento escandinavo

Tenho a certeza de que não há melhor inspiração que um pequeno, mas encantador, apartamento do norte da Europa. Com pouco fazem muito, aquele muito que convida a ficar e a beber um chá a olhar pela janela, faça sol ou faça chuva. São as tais coisas do estilo de vida Hygge: a felicidade nas pequenas coisas.

 

Branco. Simples. Acolhedor.

Do que necessitam mais? Eu, nada. Um apartamento em Gotemburgo, todo pintado de branco, pavimento de madeira natural num tom claro, janelas enormes cheias de luz, decoração simples que mistura o branco, o neutro preto e as cores da natureza: castanho e bege da madeira, cortiça e palhinha e o verde das plantas. Perfeito, diria eu.

 

A organização

Neste tipo de apartamento nunca é esquecida a organização, é que uma casa com espaço de arrumação para manter tudo em ordem e harmonia é essencial para ter também a cabeça e a vida em ordem.

A decoração do exterior

Reparem na forma como os escandinavos decoram as varandas. Sempre foi assim. No inverno eles passam muito tempo em casa e sabem o quão importantes são para uma vida tranquila. Nós aprendemos agora, só espero que não nos esqueçamos e voltemos a fazer marquises.

fonte: Alvhem

One Response

Comentar

Os campos obrigatórios estão marcados *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.