PREENCHER PAREDES BRANCAS COM DELICADEZA

Eu sou feliz com as minhas imaculadas paredes brancas. Transmitem-me tranquilidade, ampliam o espaço e dão-me a sensação de harmonia e limpeza. Em momento algum, sinto que as paredes brancas deixam os espaços frios, pelo contrário, a mim aquece-me o coração entrar num espaço que me relaxa. Por isso, costumo dizer que a minha casa e as suas paredes brancas são o meu refúgio.

Identifico-me bastante com um estilo minimalista e penso que a frase “menos é mais” é muito valiosa nos tempos que correm, onde se quer e se tem tudo. Num refúgio não é necessário ter tudo, principalmente quando é apenas para dizer que se tem e não se faz usufruto algum. O nosso refúgio apenas tem de ter elementos que nos transmitam algo positivo.

Quadros para um estilo minimalista

Adoro decoração, pelo que adoro quadros, cestas, caixas e até algum bibelô, mas não os quero todos na minha casa. Até há umas semanas atrás as minhas paredes estavam imaculadas, mas de repente apareceu a Posterlounge e não consegui resistir a dar-lhes um toque de personalidade, mas um toque simples que continuasse a transmitir tranquilidade.

 

O que é a Posterlounge

A Posterlounge é uma galeria de arte online. São especialistas em impressão de fotografias de alta qualidade, ilustrações e reproduções de obras de arte em diferentes matérias como papel, tela, autocolante, madeira, PVC, alumínio ou vidro acrílico. Têm um catálogo enorme, cheio de possibilidades para todos os gostos e estilos, já que podemos encontrar tanto reproduções de pinturas dos grandes nomes da arte clássica e contemporânea, assim como muitas obras modernas criadas por talentosos jovens artistas.

É possível que haja noutros sítios, mas eu nunca tinha visto e adorei as impressões em madeira. Uma ilustração em madeira transforma logo o ambiente, ela sozinha é a decoração do espaço.

 

Escolher quadros com simbolismo

Queria algo simples, mas que representasse e transmitisse alguma coisa ou fizesse recordar bons momentos.

Sabia que tinha de ter a ver com as viagens. Há uma sessão só com quadros de mapas, que seria o mais logico, mas achei que era muito pesado para o que queremos transmitir no nosso refúgio.

Aqui em casa somos muito de destinos tropicais e, para nós, as palmeiras simbolizam os maravilhosos momentos que passamos nessas viagens, até tenho uma tatuagem com uma, por isso quando apareceram as telas com palmeiras disse: é isto.

Escolhemos três ilustrações:

As três são enormes, com 90x60cm, pelo que sozinhas fazem uma decoração. A de madeira foi para o quarto e as outras duas para diferentes paredes da sala. Agora posso realmente afirmar que a minha casa é o meu refúgio.

 

Além destes quadros, não consegui resistir a estes pósteres do nascer e do pôr do sol. Ainda não sei onde os vou colocar, mas seja donde for vão inspirar-me a ter um dia muito melhor.

A nossa decoração Scandifornian

Até há pouco tempo, pensava que a decoração aqui de casa era totalmente escandinava, mas depois de escrever o artigo “Scandifornian, o melhor de dois estilos” descobri que somos muito scandifornians: adoramos o minimalismo dos nórdicos, mas precisamos de uma pitada do calor da Califórnia para nos sentirmos em casa, pelo que as palmeiras encaixam perfeitamente nas nossas paredes brancas.

Estou apaixonada pelas minhas paredes.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.