A LEGO JUNTA-SE AO IKEA PARA BRINCAR MAIS

Quando era miúda brincava muito, não sei até que idade brinquei com brinquedos (peço desculpa pelo pleonasmo), mas lembro-me que até aos 10/11 anos de certeza. Brincava muito sozinha, principalmente com Barbies, mas os Legos e muita outra bonecada fazia parte do meu dia a dia. Lembro-me também de construir casas para os bonecos com as cassetes VHS. Tenho boas recordações.

Não tenho filhos, mas, pelo que tenho observado, cada vez se brinca menos, principalmente, com brinquedos. Talvez até seja positivo, não sei, mas parece-me que os tempos deixam menos espaço para a imaginação e para criatividade das brincadeiras solitárias de outros tempos. Seja pela falta de tempo das crianças, já que estão enfiados em múltiplas atividades ou pelos ecrãs (televisão, telemóvel e tablet) que têm sempre algo novo para eles, brinca-se menos.

Brincar torna o mundo num lugar muito melhor

No comunicado do IKEA sobre a sua colaboração com a marca LEGO, podemos ler que “Com uma forte convicção de que brincar torna a casa e o mundo um lugar melhor, o IKEA e a LEGO decidiram remover as barreiras para brincar na vida diária, criando uma experiência prática e lúdica que crianças e adultos possam desfrutar juntos”.

O espaço criativo das crianças

Ainda no mesmo comunicado, podemos ler que “Ao organizar e reorganizar o espaço criativo das crianças durante o recreio, não apenas interrompemos as suas brincadeiras, mas também a sua expressão criativa e crescimento”.

 

Solução para adultos e crianças brincarem em harmonia

Com tudo isto, ambas marcas decidiram juntar forças e ajudar tanto as crianças como os adultos a terem uma agradável experiência de brincadeira, criando uma “solução de armazenamento que oferecesse uma experiência lúdica divertida”.

 

Chegam ao IKEA as caixas de arrumação e brincadeiras da LEGO

O seu nome é BYGGLEK e são umas caixas “equipadas com uniões de LEGO na parte superior e frontal, as crianças podem integrar as caixas de arrumação como parte das suas construções de LEGO. Eles podem guardar as suas histórias dentro delas e exibir orgulhosamente as suas criações em cima delas.

A linha BYGGLEK consiste em 4 produtos diferentes: um conjunto de 3 pequenas caixas e dois conjuntos de caixas maiores e um conjunto de peças de LEGO para dar o pontapé inicial na experiência lúdica. O sistema LEGO em jogo permite que as crianças construam e reconstruam suas próprias histórias e, no meio desse processo, desenvolvam habilidades essenciais do século XXI.

Com a coleção BYGGLEK, as marcas esperam estender a experiência de jogo LEGO ao fornecerem soluções de arrumação criativas e divertidas que são tão jogáveis ​​quanto funcionais.

fonte: IKEA

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *