IKEA, CATÁLOGO 2021

Continuo a adorar o IKEA e ainda fico ansiosa pela chegada do novo catálogo, da mesma forma de quando, há anos, nos chegava à caixa de correio de forma inesperada.

Sinto que a sensação de alegria pela chegada de uma nova coleção, seja dela do que for, já não tem o impacto de outros tempos. Estamos habituados à novidade semanal que o fast-fashion nos trouxe e não damos valor à criação das coisas, talvez porque esteja tudo ao alcance de um clique e seja tão fácil que perde a piada. É triste. Parece que estamos a perder a emoção pelas coisas simples.

O que nos espera em 2021 no IKEA

Aqui estou eu, cheia de entusiamo por “desfolhar” mais um catálogo desta marca que tanto aprecio. Uma marca que muitos criticam ultimamente: todos temos a casa igual ao vizinho graças a eles, bla bla bla… Digam-me, onde encontram design a preços a acessíveis, com boa qualidade (e não me venham com tretas, que os móveis do IKEA duram), com uma estratégia de sustentabilidade para o planeta e com condições de venta e devolução como as que tem o IKEA? Ah… E só têm a casa igual ao vizinho porque copiaram, garanto que a minha casa não é igual à de nenhum vizinho.

Mas vamos ao que interessa. O catálogo do IKEA para 2021 (o ano da esperança diria eu) foi publicado pelo IKEA Canada e celebra nada mais nada menos que o 70º aniversario do catálogo e está descrito como um manual para um melhor dia a dia, onde poderemos encontrar dicas de decoração económicas e práticas. Adoro!

A capa do catálogo do IKEA 2021

Comecemos pelo início, a capa do catálogo. Um quarto cheio de conforto, com uma base do estilo nórdico, mas um toque industrial bastante interessante. Adoro as paredes a simular cimento e os candeeiros de ferro preto, dá um ar superdescontraído ao espaço, além da desarrumação habitual de uma cama nórdico, mas eu continuo a adorar a simplicidade do branco. Chamem-me antiga ahahahah.

O que o catálogo do IKEA de 2021 traz de novo

Resumindo o catálogo anual do IKEA numa palavra seria “praticidade”. Sei que não é nada de novo, mas parece-me essencial já que este foi um ano tão especial e tão dedicado à casa. Penso que a estratégia do IKEA está muito enfocada ao momento vivido e ao essencial que foi e que é as coisas funcionais, a descontração dentro de casa e os espaços que nos façam sentir bem dentro de ela. Tal como eles definem este catálogo, é algo para melhorar o dia a dia.

 

O que mais gostei do catálogo do IKEA 2021

Mesmo que a capa não tenha um ambiente com paredes brancas, eles não se esqueceram que o branco é essencial num lar e há muitos espaços cheios de luz graças a esta cor maravilhosa.

Também adoro materiais naturais, por isso também fico contente que continuem a apostar em artigos feitos à mão e de materiais naturais, como a palha e a juta.

O catálogo está mesmo muito dedicado à praticidade, por isso também têm muitas ideias para espaços de arrumação, como armários, estantes, a despensa ou a garagem.

Os meus productos preferidos deste catálogo

Para ser sincera, não consegui identificar muitas novidades que me apaixonassem à primeira vista. Tenho de voltar a ver bem o catálogo.

De qualquer forma há algum que já estão disponíveis nas lojas (pelo menos aqui em Espanha) e destaco estes productos:

  • Candeeiro MISTERHULT: Um candeeiro de mesa fabricado em bambu que me parece um detalhe ideal para qualquer espaço, principalmente para trazer a natureza para dentro de casa e com ela tranquilidade.

  • Vaso VALLMOFRÖN: Um vaso feito artesanalmente por hábeis artesãos, o que torna cada peça única.

  • Prateleira SVENSHULT: Uma prateleira super simples, que sinceramente nem que se é nova, mas nunca tinha reparado nela. Há também em branco, mas mesmo sendo uma apaixonada pelo branco, creio que esta dourada lhe dá um toque muito especial.

  • Relógio de parede BISSING: Um relógio de parede que dá aquele toque industrial ao espaço, já que está inspirado nos antigos reológicos das estações de comboio. Um toque muito especial para qualquer espaço.

Vou ali dar mais uma vista de olhos ao catálogo e se encontrar mais coisinhas interessantes talvez faça outro post.

Podem ler ou fazer o download do catálogo canadiense aqui. Agora, só nos resta esperar pela sua chegada, que está prevista para setembro e, pelo que ouvi dizer, dizem que setembro é já amanhã, por isso não falta nada.

fonte: IKEA

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.