IBIZA, O ESTILO MEDITERRÂNEO MAIS PURO

Por vezes, pensamos que o melhor está longe, mas, normalmente, está ao virar da esquina. Indonésia, Tailândia, Filipinas, Brasil, Maldivas… entre tantos outros destinos que pensamos que são os melhores para desfrutar do sol e da vida relaxada de umas férias à beira-mar. Mas será necessário ir tão longe?

Destinos perto de nós que quera repetir

Portugal é um país repleto de destinos maravilhosos, tranquilos e onde pode aproveitar o melhor do verão sem ter de viajar horas que parecem intermináveis. O Algarve, costa alentejana e Madeira são ideias e com recantos que nada têm a invejar aos destinos mais internacionais.

Espanha, mesmo aqui ao lado que tem intermináveis lugares onde desfrutar do mar, o sol e a vida relaxada que o verão nos pede. Andaluzia de lés a lés, Alicante, Valência, Barcelona e a sua costa brava; a norte escolheria San Sebastian; as ilhas Canarias que são um paraíso tropical e com temperaturas agradáveis quase todo o ano; mas, para mim, o melhor é sem dúvida as ilhas Baleares, em pleno mar mediterrâneo e onde tudo tem outro encanto.

Ilhas Baleares, o meu destino preferido

Aqui temos que ir no verão, mas vale tanto a pena. O clima, a natureza, a simplicidade, a arquitetura, o mar, a comida… tudo vale a pena. Já visitei duas das suas ilhas, Menorca e Maiorca, ambas são esplêndidas e valem a pena conhecer.

Uma casa rústica ao estilo de Ibiza

Ibiza, talvez seja a ilha que mais se ouve falar, por isso quando vi este pequeno apartamento disse para mim: “tenho que partilhar isto”.

É perfeito do simples que é, o branco cintilante misturado com as madeiras rústicas e outros materiais naturais trazem a natureza para dentro, com todo o seu esplendor. Além de que os moveis e a decoração são os necessários, nada aqui é em excesso. Nem o branco.

Aqui não se pode fazer mais nada do que relaxar.

Um apartamento para viver e veranear

Na zona mais antiga e alta da cidade de Ibiza, Dalt Vila, encontramos este apartamento de 70 m², divido em dois andares, e uma varanda de 60 m² que é a cereja no topo do bolo.

Agora que já damos valor às nossas casas e, principalmente, aos espaços exteriores, digam lá que está varanda não é ideal para desfrutar de um delicioso pequeno-almoço, um fim de tarde verão ou mesmo para teletrabalhar? Eu ia já.

fonte: Delikatissen

Comentar

Os campos obrigatórios estão marcados *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.