HISTÓRIA | O SOTÃO DA PESETA

Toda esta história passa-se num pequeno sótão, de cinquenta metros quadrados e, um terraço, de vinte e cinco metros quadrados, na zona de Madrid.
Pequeno, funcional e solarengo para quatro.

Laura é a criadora de Casa Peseta, um sítio na internet onde vende as suas maravilhosas telas e muitas outras coisas inspiradoras. Depois de navegarmos pela “Casa Peseta” percebo que a sua casa só podia ser mesmo este. Cheia de personalidade e pormenores únicos.

A casa pertencia à irmã de Laura, arquitecta, que se apaixonou por esta casa, num edifício “senhorial” de 1948, comprou-a, remodelou-a e emigrou para a Alemanha, tudo no mesmo ano. E não podia ter melhor inquilina do que a sua própria irmã e a sua linda família. O seu marido e os seus dois filhos, de três anos e cinco meses.
A obra principal da remodelação foi a junção da cozinha, da sala e do terraço. Um espaço único, cheio de luz e muito mais espaçoso. A cozinha e a casa de banho foram construído como se fossem de uma caravana, para que ocupassem o mínimo espaço.
Virada para sul, o que faz com que o sol entre todo o ano pela enorme janela da sala. Laura diz que ao entrar em casa parece que está de férias, devido ao brilho do sol e a harmonia da casa.

| luz | espaço | personalidade |
fonte: AD España

Também vai gostar:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *