AMARELO ILUMINADO E CINZA “ULTIMATE”, AS CORES PARA 2021

O ano está a chegar ao fim e, como já nos tem habituado, a Pantone lança a sua cor estrela para o ano que está a chegar, 2021. Um ano que todo um planeta deseja que chegue rápido e que leve o lado escuro deste vinte/vinte.

Classic Blue, a cor de 2020

Creio que a Pantone nunca imaginou que a cor escolhida para 2020, “Classic Blue”, tivesse uma mensagem tão real para o que viria a passar no ano. A cor era discreta, um clássico que fica sempre bem, mas a mensagem tinha muita força: “um tom azul que transmite calma, confiança e conexão, e que ressalta o desejo de consolidar uns cimentos fiáveis e estáveis sobre os que edificar o nosso caminho até ao umbral de uma nova era”.

Sem dúvida, uma nova era abriu-se neste 2020, podemos também ler que “vivemos numa época que exige confiança e fé”, duas palavras que nunca foram tão necessárias.

 

Este ano pode não ter sido fácil, mas agora toca erguer-nos, e a Pantone escolheu não uma, como é comum, mas duas cores para o conseguirmos fazer: um “Ultimate Gray” e um amarelo “Illuminating”.

Amarelo Iluminado, 13-0647

É um amarelo brilhante e alegre que gera vivacidade e efervescência, uma tonalidade amarela quente infundida com a energia do sol.

 

Cinzento “Ultimate”, 17-5104

E uma cor que evoca sentimentos de solidez e confiabilidade que são atemporais e fornecem uma base sólida. As cores dos seixos da praia e os elementos naturais cuja aparência envelhecida demonstram a capacidade de resistir ao teste do tempo. Inspira uma confiança tranquila e transmite sentimentos de compostura, estabilidade e resiliência.

A mensagem da Pantone para 2021

Uma união de duas cores que transmite uma mensagem de força e esperança, eterna e enérgica ao mesmo tempo.

Com uma projeção prática e sólida, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, a união destas duas cores transmite força e positividade. É uma história de cores que resume sensações profundas de peso com a promessa de algo ensolarado e amigável.

Uma combinação de cores ligadas às ideias, inovação e intuição, bem como o respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram um sentido de regeneração e projeta-nos para novas formas de pensar e conceituar.

Uma mensagem positiva que nos promete que tudo vai sair bem.

As cores de 2021 da Pantone em Decoração

Amarelo e cinzento, diria que também já são um clássico quando falamos de decoração. Quantos sofás amarelos são complementos com elementos em tons de cinza pelo Pinterest fora?! Complementam-se bastante bem, mas como sempre digo não abusemos deles, nem do amarelo, que pode cansar rapidamente, nem do cinza, que pode pesar demasiado num espaço.

Base branca, alguns elementos cinzentos e detalhes em amarelo.

Ainda não sabemos como vai ser este novo ano, desejado é com certeza, mas não podemos viver só da esperança. Temos de confiar, mas também lutar.

fonte: Pantone

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.