DICAS | ESPAÇOS PARA DECORAR COM PLANTAS

Adoro a cor verde das plantas. Têm um brilho especial que destaca, principalmente com uma parede de fundo branco. E nesta publicação vamos coloca-las por todos os recantos da nossa casa.
Existe o mito das avozinhas, que diz que não podemos dormir ao lado de plantas. É verdade, de noite elas fazem a fotossíntese, consomem oxigénio e libertam dióxido de carbono, mas o trabalho que fazem durante o dia é tão potente que o balanço é positivo e enchem os espaços de ar purificado. Além deste benefício, as plantas relaxam e provocam uma sensação de bem-estar e harmonia. E, como se não fora pouco, as verdejantes plantas aumentam o rendimento, a eficiência e a concentração das pessoas. Digam-me agora uma razão para não colocar plantas em casa?!
Vá, dão um bocadinho de trabalho, mas se escolherem cactus ou suculentas é muito mais fácil e ficam lindas na mesma. Não há desculpas!

1 – À JANELA

Muitas plantas precisam de ter o sol sempre presente e podemos pô-las no parapeito da janela. Mas, por vezes, não temos esse parapeito ou outro sítio para as colocar perto das janelas e a solução pode ser colocar uma prateleira ao longo da janela ou em baixo, para que apanhem o sol que tanto precisam.

2 – SUSPENSAS DO TETO

Uma das grandes tendências dos últimos anos é o estilo Boho, onde as plantas suspensas são obrigatórias, tanto em suportes próprios(normalmente de macramé), como em plataformas feitas em casa.

3 – NA CASA DE BANHO

Por vezes, deixamos a decoração das casas de banho um pouca esquecida. Mesmo sendo o espaço onde nos preparamos para encarar um novo dia, onde relaxamos ao final do dia e sendo um dos benefícios das plantas criar o bem-estar.

4 – NO CHÃO

O pavimento é uma ótima solução para colocar as nossas verdejantes plantas. Um vaso bonito e uma planta bem tratada são a decoração perfeita, para qualquer espaço e estilo. É importante ter cuidado com o tamanho das plantas nesta situação, para que as pessoas não andem aos “pontapés” com elas. Escolha as de médio ou grande formato (dependendo da casa e espaço), para ficarem sozinhas, ou faça combinações de vários tamanhos.

6 – PEQUENOS RECANTOS

Para pequenos lugares, pequenas plantas. A proporcionalidade vale para tudo, mobiliário e plantas. Recantos vazios da sua casa que precisem de um brilho especial, opte por pequenos vasos com plantas resistentes como os cactus e as suculentas, para que possam estar em qualquer lugar sem preocupações.
Para mais inspirações com plantas, bem verdinhas, sigam este álbum do pinterest.
| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |
Tags :

Também vai gostar:

  Subscribe  
Notificar-me de