TENDÊNCIA | DECORAR ÀS RISCAS

Adoro riscas! Talvez porque me lembram o mar, que tanto adoro, e todos os elementos marítimos tão associados às riscas, principalmente em azul ou vermelho. Sem que se tem de ter muito cuidado quando as vestimos em nós, mas gosto tanto que às vezes arrisco um pedacinho. E em casa?! Uma roupa tira-se, mas em casa as coisas mudam de figuram e arriscar demasiado pode causar um efeito difícil de suportar no dia-a-dia.

É uma solução bastante económica, para transformar um espaço sem vida num cheio de personalidade e harmonia. Mas é importante termos noção do efeito que cada tipo de risca cria no ambiente. Horizontal ou vertical?! E a cor?! A escolha é muito importante, porque um erro na escolha pode causar o efeito contrário ao desejando e deixar a nossa casa desconfortável.

Descubram os efeitos de cada tipo de risca e escolha a que a sua casa precisa.

RISCAS HORIZONTAIS

Não são muito habituais ver, mas estas riscas alongam os espaços em comprimento mas, por outro lado, diminuem em altura. Dentro desta opção podemos usar o Zig Zag, que dá mais movimento à parede. Mas para usar este tipo de risca é melhor que a sua casa tenha um bom pé direito.




RISCAS VERTICAIS

As riscas que quase todos usam, porque alongam os espaços em altura e essa costuma ser uma forma fácil e barata de ter um pé direito alto. O senão é que diminui a sensação de amplitude, por isso é melhor ter cuidado, principalmente em casas pequenas.





RISCAS DIAGONAIS

Têm-se visto muito últimos tempos, talvez porque dão bastante “ritmo” ao espaço. Quando usadas num pequeno recanto, trazem o foco do espaço para elas, criando a ilusão de movimento. Quebram a sensação de tranquilidade, se gosta de espaços com vida estas são as suas riscas.

COR DAS RISCAS

Comece por analisar bem a sua casa e, principalmente, o espaço onde quer que as suas riscas “brilhem”. Repare bem na luz natural que entra no espaço, durante o dia.

Em locais com pouca luz natural, é uma boa opção utilizar cores mais suaves. São bem mais elegantes, discretas e dão a sensação de amplitude. Se não quer usar apenas uma cor, opte por varias tonalidades da mesma cor, é mais seguro e harmonioso.

As cores mais escuras e vivas trazem maior dramatismo e personalidade, mas podem dar a sensação de diminuição do espaço.

As cores que são mais tendência nos últimos tempos, é a mistura do cintilante branco com o cinza, trazendo a sensação de tranquilidade e harmonia.


Agora que já sabe a sensação que cada tipo de risca cria, escolha a opção que melhor se adapte ao seu espaço e ao que quer transmitir. Sugiro-lhe que não pinte um quarto inteiro às riscas, pode dar um ar muito pesado e, passado pouco tempo, vai cansar-se. Não se esqueça que vai viver no mesmo espaço muito tempo e vê-lo todos os dias.

Se não tem a certeza de qual é a melhor opção, opte por comprar papel autocolante e faça as riscas que deseja coladas na parede, se não gostar é muito fácil tirar. Se for como eu e adora paredes brancas e lisas, dê “ritmo” à sua casa com tapetes, almofadas ou quadros às riscas.

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |

fonte: Pinterest, Homify, Decoração de Apartamento

Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar-me de