HISTÓRIA | VILA MONTE

Por vezes, dou por mim à procura de casas ou outros locais que me encantem, que me façam sorrir sem os conhecer, que as suas imagens me entusiasmem ao ponto de querer sair de casa a correr para os ver ao vivo, mas para quê procurar nos locais para recônditos do planeta quando, bem perto de mim, tenho os mais belos e encantadores espaços.

Estamos em Moncarapacho, no Algarve, bem perto da minha cidade natal, Tavira. Não é um hotel, não é uma pousada, nem um simples turismo rural, é a Vila Monte, um local que me inspira desde a primeira imagem. O branco das suas paredes caiadas, tão típicas nesta zona, refletem a luz natural que só encontramos no campo. Os terrenos que a envolvem dão vontade de correr, gritar, saltar de felicidade. As portas de reixa, fazem-me lembrar a “minha” Tavira. São pormenores de um Algarve esquecido ou mesmo desconhecido para muitos.

A paz e a tranquilidade que aqui nos é transmitida é contagiante, graças à sua decoração simples e harmoniosa, como o campo pede: madeiras, têxteis naturais, flores campestres, verde da natureza e água cristalina, que nos dá espaço para observar, pensar e viver muito mais calmamente.

Quem é que ainda tem dúvidas que o “menos é mais”?!

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

fonte: Vila Monte e Volta ao Mundo

Tags :

Também vai gostar:

  Subscribe  
Notificar-me de