HISTÓRIA | UM CHALÉ DE MADEIRA

Viemos dar uma voltinha ao Brasil, mais propriamente ao cimo da serra fluminense, no estado do Rio de Janeiro. A paisagem é deslumbrante e enche qualquer um de inspiração.
O proprietário desta casa queria algo único. Em tempos, tinha passado umas férias na Bahia e dormido numa casa de “madeira de demolição”, que lhe tinha ficado na mente até então.

Desconfiava do que era “madeira de demolição”, mas fui informar-me ao pormenor e é um método muito interessante, que pode salvar muitas árvores por este mundo fora. Tal como o nome indica, é madeira retirada de demolições de edifícios que, no Brasil, normalmente, são obras centenários e que têm madeiras tão raras que já não estão disponíveis na natureza. 

Aqui, encontramos uma mistura de madeiras e elementos da natureza que trazem a serra envolvente para dentro, daquelas quatro paredes. O tecto em treliça natural é um elemento ímpar, que trás ainda mais aconchego à casa.
O dono adora cozinhar e, por isso, foi necessário criar uma ampla sala para incluir um forno a lenha. Assim, as refeições neste paraíso saíram, ainda mais, com o sabor a tradição.

| natureza | paisagem | madeira |
fonte: Casa Abril

Também vai gostar:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *