HISTÓRIA | SALÃO DE CHÁ ALFRED

Dia 15 de Dezembro é o dia internacional do chá. E ao contrário do que se poderia pensar, este dia não foi criado para deliciar-nos com uma chávena de chá, mas sim para alertar a população para os problemas que os trabalhadores das plantações de chá atravessam, como os baixos salários. Esta data começou a ser comemorada em 2005 na cidade de Delhi, na Índia, um dos grandes produtores mundiais de chá e, desde então, tem ganha relevo a nível mundial.

Não sei se ajuda, mas quero assinalar este dia no blog, porque é uma das minhas bebidas preferidas e porque todos tempos que ganhar o que merecemos.

Para isso, trago-vos uma casa de chá, que existe em vários locais dos Estados Unidos da América, principalmente em Los Angeles, e na distante cidade de Tokyo. A Alfred Tea Room. Procurei várias hipóteses, mas esta foi a que mais me cativou pela sua decoração detalhista, mas sem ser aquela exuberância típica das casas de chá mais tradicionais. A sua cor principal é o rosa algodão doce, que se mistura com o estilo industrial, minimalista e uma pintada de nórdico. Tem tudo para um espaço ser acolhedor, confortável e adaptado aos dias de hoje: a doçura do tom escolhido do rosa, a força e personalidade do industrial, simplicidade e harmonia do minimalismo e o conforto do nosso estilo nórdico.

Se um dia tiver um espaço comercial será assim: industrial, minimalista e nórdico. Adoro!

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

fonte: Calendarr, Coat and Coffee e Yelp

Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar-me de