HISTÓRIA | EU E O VERMELHO

Adoro o mundo das cores. O que elas nos transmitem, os benefícios que nos podem trazer, a nós e aos espaços onde os colocamos, e os sentimentos que causam em cada pessoa.

Há tempos, escrevi no blog sobre as cores (5 Dicas – Cores para decorar), aqui explicava as cores que mais usava e as que mais gostava, explicando o que me faziam sentir e o que os estudos da cor dizem sobre elas. Expliquei um pouco por alto que a “minha” cor é o vermelho e hoje, nesta publicação, quero explicar porquê.

Raramente escrevo sobre mim, mas hoje apetece-me e espero que gostem de saber um pouco mais sobre mim.

A minha cor preferida, favorita, de eleição… é o vermelho. Porque para mim, as cores que melhor nos ficam são as que nos transmitem alguma coisa. E para mim o vermelho é muita coisa!

É o benfica. O clube que desde pequenina me ensinaram a gostar e a seguir. São as papoilas. Como alguém me chamavam quando era bem pequenina. É o meu pai. Porque foi ele que tantas coisas me ensinou, como a ser do benfica, a ser feliz e a querer ir mais além. Também era ela que me chamava papoila e dizia que tudo o que fazia estava bem. O vermelho é o meu pai e, por isso, vou usa-lo e tê-lo por perto sempre, mesmo que ele já não possa ler isto.

Todos temos uma cor, um objeto ou um elemento qualquer que ao vê-lo nos lembra alguém, alguma situação ou um momento marcante. Por isso, escolha a cor que complementa a sua casa pelo que sente quando a tem por perto, tenho a certeza que se vai sentir muito melhor dentro dela.

Obrigada por lerem este pedacinho de mim.

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |

fonte das imagens: Pinterest Meu Rebuliço

Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar-me de