HISTÓRIA | ETERNOS MOSAICOS DE BARCELONA

Barcelona é uma daquelas cidades onde os edifícios falam por si, as suas formas, as suas cores, a sua elegância, o seu charme e, até mesmo, a sua exuberância são levados a um nível inconfundível. Com base nisto é que dois arquitetos, da Bach Arquitectes, se basearam par criar este fantástico apartamento de cento e trinta metros quadrados.

Localizado num edifício centenário do bairro Eixample, é decorado com imensas peças de design e arte. Mas, o que realmente se destaca neste apartamento, são as diferentes e imponentes estampas dos pavimentos hidráulicos, tão típicos na região e que nos transportam para as recordações da casa dos nossos avós.

Um lugar cheio de personalidade onde a dupla de arquitetos, para além do belíssimo pavimento, deixou outras marcas do passado como as molduras dos tetos e os janelões, que deixam que este apartamento seja inundando de imensa luz natural.

Um detalhe bastante criativo deste projeto, é transformação do extenso corredor numa biblioteca. Recheada de prateleiras brancas que abrigam toda a colecção de livros dos proprietários, ao longo de todo o comprimento. Uma ideia simples, mas ótima para aproveitar o espaço.

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

 fonte: Casa Vogue Brasil

Tags :

Também vai gostar:

  Subscribe  
Notificar-me de