HISTÓRIA | DESPEDIDAS QUE TRAZEM LUZ
Uma casa pode precisar de dizer “adeus” a vários elementos para que o seu esplendor seja total. E uma remodelação é a altura ideal para o fazer. E esta é das melhores. Não vi o original, mas pela descrição e pelo resultado, para mim é espetacular. Estou, simplesmente, apaixonada pelas portas da cozinha.
Era uma casa de dois pisos, com escadas de caracol, paredes pintadas, vários níveis no piso térreo e múltiplas divisórias. A opção da arquiteta, Lorena del Pozo, foi simples: deixar a luz entrar. Mudou o pavimento para um mais claro, abriu os espaços, deu caracter deixando os tijolos à vista de uma das paredes principais, trocou as escadas por umas em forma de “u”, muito mais práticas, e incluiu umas portas envidraçadas com estrutura de ferro pintado de branco na cozinha, que fazem que pareça uma varanda. Assim, conseguiu que toda a luz que entra pelas janelas circule pelo piso térreo, livremente.
As cores escolhidas para complementar este delicioso apartamento, no centro de Madrid, foram, sobretudo, neutras e tons pastéis, para que a estrutura da casa salte à vista.
Já disse que estou apaixonada pelas portas da cozinha?!
| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |
fonte: AD España
Deixe um comentário