HISTÓRIA | CHARME INDIANO


Ao imaginarmos a Índia, vem-nos à memória os cheiros das especiarias, o brilho das cores fortes e a correria de ruas abarrotadas de veículos, pessoas e animais. E a arquitetura?! É tão impressionante como qualquer outro elemento e foi transportado para todos os cantos do mundo.

A zona norte da península ibérica, como por exemplo na Corunha, há uma considerável coleção de arquitetura indiana. São casas majestosas, cheias de detalhes que já não se encontram com tanta facilidade.

Esta casa tem mais de cento e vinte anos e quatrocentos e oitenta metros quadrados. É enorme e a proporção de detalhes é tão grande como ela: são janelas, portas, sancas, tetos, pavimentos, pilares… e são inúmeros pormenores, todos pensados meticulosamente. Até tem uma enorme palmeira centenária na entrada.

Mas estava degradada. Muito degradada e dividida em imensos compartimentos, como se fazia noutros tempos e como agora não faz sentido. Mas o engenho da equipa Ramisa Projects & Fun, fez esta casa ressuscitar para um lar, onde se pode viver e desfrutar, sem esquecer as suas origens.

Foram necessários dois anos de obra, mas valeu todos os minutos que foram deixados nelas. O branco é a base da remodelação, para que todos os elementos arquitetónicos saltem à vista e brilhem sozinhos, com a ajuda da luz natural que entra pelas inúmeras janelas que acompanham este lar.

Um edifício único, repleto de detalhe extraordinários, que destacam pela simplicidade do seu fundo.



| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebook, instagram e pinterest |


fonte: Hola

Tags :

Também vai gostar:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *