DICAS | PAVIMENTOS E PAREDES BRANCAS

Se há coisa que a decoração nórdica popularizou, foram as paredes claras e clean. Mas remodelar a casa para lhe dar um rebranding em branco pode parecer dispendioso ou uma carga de trabalhos, hoje venho mostrar-vos como ter um pavimento e paredes brancos pode ser mais simples do que parece.

Vamos começar pelos pavimentos. Em Portugal, os pavimentos mais comuns são a tijoleira e a madeira. Se o seu pavimento é em tijoleira, pode pintá-la de branco usando a técnica que recomendo para os azulejos (ver abaixo). Por enquanto, vamos concentrar-nos em dar um makeover às madeiras.

COMO REMODELAR AS MADEIRAS & PINTAR DE BRANCO

Pintar as suas madeiras de branco não tem que ser complicado. O único senão é o cheiro, porque as tintas para madeira têm um cheiro muito forte. O processo resume-se em três passos: preparar a divisão, lixar a madeira e pintar. Se o pavimento ainda não estiver desgastado e for pintar com um verniz castanho-claro, é um pequeno projeto DIY.

Já para quem planeia pintar de branco, tenha em atenção que todas as imperfeições da pintura se vão notar. No caso de o pavimento estar danificado, aconselho a usar uma lixa vibratória (elétrica). Se não tiverem este tipo de equipamento à vossa disposição, ou se não quiserem arriscar a pintar com cores claras, então procurem alguém experiente em instalação de pavimento em Lisboa. Isto porque, mesmo que tenham que contratar um especialista, continua a ser uma remodelação muito low-cost.

COMO REMODELAR AS PAREDES & PINTAR OS AZULEJOS

Se os azulejos da sua casa de banho e da cozinha são absolutamente rococós e pensa que são um caso absolutamente perdido, esta dica é para si. Talvez não saiba que pode remodelar completamente as suas paredes sem retirar os azulejos ou comprar uns novos. Pelo contrário! Este é um projeto DIY que demora aproximadamente 3 dias, tendo em consideração o tempo de espera entre demãos.

Quer sejam paredes pintadas com cores fortes, quer sejam azulejos com cores mais berrantes, é importante investir num primário de qualidade. Isto eliminará parte do problema. Depois, escolha a tinta apropriada (as principais marcas têm tintas para azulejos e tijoleira) e pinte da cor que desejar – adoro paredes brancas (que podem precisar até 3 demãos), mas também pode escolher o azul celeste ou o cinza claro.

O estilo clean está cada vez mais na moda e, como vê, pode dar vida às tendências com uma remodelação muito low cost!

Em colaboração com: Fixando

Tags :

Também vai gostar:

  Subscribe  
Notificar-me de