DELICIOUSLY AT HOME | NEW YEAR

Hoje, quem escreve não sou eu. É quem está por de trás do blog Deliciously at Home, a Susana, que nos vai mostrar a sua perspetiva de como começar um novo ano da melhor maneira, a dela. Espero que gostem e, se quiserem saber, a minha “fórmula mágica” para começar um novo ano ou uma nova etapa, passem pelo blog da Susana, Deliciously at Home, e leiam o que o Meu Rebuliço, ou melhor eu a Carolina, escrevi e conheçam-me um pedacinho melhor.

Como preparar um novo ano!

Ano novo, vida nova, um dos maiores clichês da época. Mas, embora não seja exactamente verdade, esta frase tem um fundo de magia que nos faz querer abraçar novos desafios sempre que chega o dia 1 de Janeiro.

Começar um dieta, comer de forma mais saudável, fazer exercício, procurar um novo trabalho, ser mais organizada/arrumada/pontual, etc., etc.,etc.

Contudo, é tanta a pressão que exercemos sobre nós próprios que chegamos a Fevereiro e já esquecemos todos os grandes objectivos que tínhamos para uma mudança de vida radical.

Mas afinal, como é que podemos ser bem sucedidos nesta missão de ano novo?

O ideal é começar por uma análise do que se passou no último ano, quais objetivos alcançados (e os que não eram objetivos mas foram boas conquistas) e perceber se estamos no caminho certo para atingir o nosso projecto de vida. Se não estivermos, é por aí que devemos começar a mudança, uma vez que nos estamos a afastar de algo muito importante. Se estivermos no rumo certo, então chegou a hora de estabelecer mais um ou dois objectivos estratégicos para os próximos 365 dias.

Não querer resolver a vida inteira a partir de dia 1 também deve ser um prioridade. Quantas vezes quisemos fazer tantas coisas e acabámos por não fazer nada? Ser realista é essencial neste planeamento.

Olhar para os vários aspectos e promover a mudança antes de entrar no novo ano. Se o objectivo é fazer dieta, ou ter uma alimentação mais saudável, vamos fazer alguns menus que nos ajudem nesta missão, para não nos sentirmos perdidos depois da meia noite.

O desapego e organização dos espaços onde passamos muito tempo também é uma grande ajuda e é algo que devemos fazer antes do ano terminar. Doar ou deitar fora coisas que não nos fazem falta e que acumulamos no escritório, ou em casa, é uma ótima forma de começar tudo de novo de uma forma mais leve, mais organizada. Afinal está provado que a desorganização de um espaço onde passamos muito tempo é o reflexo do que se passa na nossa cabeça

Pontos resumo de um processo de sucesso para 2018

  • Arranje um tempo para si e faça uma análise do ano que passou
  • Limpe o excesso e arrume a desorganização
  • Planeie um ou dois objectivos de forma efectiva, com pequenas metas e prazos
  • Prepare, ainda este ano, o novo caminho a percorrer a partir do dia 1
  • Faça tudo de uma forma leve e descomplicada para não se colocar sob pressão
  • Pense na mudança de forma gradual, hoje uma coisa, amanhã outra, tudo é uma questão de hábito, de tempo, de metas e de prazos
  • Acredite em si, nas suas capacidades e mantenha o pensamento positivo

Que 2018 seja um ano cheio de luz e sucesso!

Tags :

Também vai gostar:

  Subscribe  
Notificar-me de