ANTES & DEPOIS | EM BRANCO DE CAL


O seu nome é Ca Marichín. Uma moradia datada do século XIX, que se mantinha inalterado desde então. Até mesmo o cintilante branco da cal das paredes, estava lá.

Uma remodelação que ficou a cargo da empresa La Buhardi, estúdio de design de arquitectura e gráfico, em Espanha. A moradia situa-se nas ilhas Baleares, no núcleo histórico da Ciutadella de Menorca, em Espanha. Um local constituído por estreitas ruas e ruelas, que contam tantas ou mais histórias que a nossa Ca Marichín.

A casa foi encontrada em completa ruína mas, ao mesmo tempo intacta. Por isso, tem um grande valor histórico, já que os materiais são originais e característicos da ilha. O objectivo era adaptar este espaço às necessidades dos dias de hoje, sem perder a forma tosca e autenticidade que a caracterizam.

As carpintarias e os revestimentos foram tratados e, assim, deixados na nova vida desta casa. Com as palavras chave: reabilitar, recuperar e restaurar. Esta foi uma obra feita com respeito e delicadeza, assim o escreve o gabinete de arquitectura responsável pela obra.










| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

Fonte: 79 ideas e La Buhardi
Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

Notificar-me de
wpDiscuz