5 DICAS | PARA O REGRESSO DE SETEMBRO


Setembro é o mês que, para muitos, significa o retorno da rotina. Mas também pode significar o início de uma nova fase e até mesmo de novos objetivos. Tivemos todo o verão para descansar e esquecer o que correu mal, agora só temos de criar novas metas e lutar para lá chegar. Na decoração passa-se exatamente o mesmo. Já descansamos do que tínhamos e agora queremos entrar nesta etapa com o roupeiro organizado e cheiroso, para a nova coleção; a sala arrumadinha e confortável, para receber aquelas chuvas deliciosas que apreciamos desde o sofá; a cozinha limpinha e organizada para fazer aqueles biscoitos de um domingo mais fresco; o quarto dos miúdos pronto para o novo ano letivo, sem tralhas e brinquedos desnecessários; e o jardim reorganizado para uma época que precisa de mais aconchego. Seguem as cinco dicas “made in rebuliço” para que esta nova etapa seja mais fácil de organizar:

1 – ESCOLHER E DEITAR FORA

A melhor forma de começar uma nova etapa é deitando fora o que não lhe faz falta. Pense bem na sua forma de viver, no que não usa e não tem utilidade lá em casa e dê a quem realmente precisa. Isto inclui roupa, brinquedos, roupa de cama, toalhas, tarecos da cozinha, cremes e cremezinhos, livros e todo o tipo de objetos que só entraram na sua casa para ganhar pó e dar trabalho extra. As recordações ficam em nós e não nos objetos. Depois disto, vai ver que a sua vida fica bem mais facilitada.



2 – CAIXAS, CESTOS, SACOS E TODO O TIPO DE ORGANIZADORES

Uma boa organização tem que ter caixas e todo o tipo de material de organização. Não deixe as coisas à solta numa gaveta, quando quiser o que precisa vai demorar o dobro do tempo a encontrar, se encontrar. Na loja do Meu Rebuliço pode encontrar várias opções que o podem ajudar na tarefa da organização.





3 – TIRAR OS TAPETES E AS MANTINHAS DOS ARMÁRIOS

As temperaturas começam a descer e as primeiras chuvas a cair, e não há nada melhor do que estar no aconchego do lar nesta altura do ano. Os tapetes são uma ótima solução para tornar qualquer espaço mais acolhedor. Na sala, ponha um grande tapete em frete ao sofá e tire a mesa de centro, sente-se no tapete, brinque nele e até relaxe. A mesa de centro é sempre um empecilho. As mantinhas são a cereja no topo do bolo no outono. Imagine-se sentado no tal tapete com uma manta por cima, uma chávena de chocolate quente e a chuva a cair lá fora. Torne a sua casa um sítio confortável, não num museu de peças intocáveis.




4 – TIRE PARTIDO DAS CORES DO OUTONO

A próxima estação trás com ela cores quentes e acolhedoras. As cores do outono são ideais para que a sua casa seja um ninho de conforto, para si e para a sua família. O castanho, os beges, as terracotas e os laranjas vão entrar dentro de casa e trazer-lhe tudo o que precisa para alcançar as suas metas. No álbum dedicado a esta estação do pinterest pode inspirar-se com muitas soluções.




5 – SENTE-SE E RELAXE

Depois de preparar a sua casa para a “rentrée”, será muito mais fácil pensar nos objetivos da sua família e alcança-los. Porque uma casa organizada é igual a uma mente organizada, o que lhe deixará bastante tempo para se sentar no tal tapete e beber o tal chocolate quente.


Se gostou deste artigo, tenho a certeza que também vai gostar destes:

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |


fonte fotográfica: Pinterest do Meu Rebuliço

Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

Notificar-me de
wpDiscuz