5 DICAS | ESTILO INDUSTRIAL SIMPLES

Sim! Vamos inserir uma pitada do estilo mais irreverente e potente que há: o industrial.

Caracterizado por ser bastante pesado, onde os elementos desgastados e envelhecidos são os reis. A madeira tosca e de “atitude” agressiva também faz parte, sem esquecer elementos estruturais à vista e desbastados, que deixam ver tijolos e até tubagem.

E como isto pode ser simples?! A resposta é fácil: simplificando. Como sabem, no Meu Rebuliço, gostamos que a vida em casa seja prática e sem muitas chatices, mas sem nunca esquecer a beleza e a harmonia dos espaços. Assim sendo, em um ambiente como nós gostamos: nórdico e bem branquinho, vamos introduzir o estilo industrial para lhe dar personalidade, sem perder a sua essência tranquila e acolhedora.

 

1 – AS PAREDES CHEIAS DE PERSONALIDADE

Uma casa onde as paredes são todas brancas, o mobiliário é sóbrio e nada destaca, pode-se arriscar sem medos. Porque todas as casas precisam do seu toque de personalidade, e uma parede com tijoleira à vista é uma garantia de caracter.

Se não lhe apetecer descascar uma das paredes lá de casa, porque talvez nem tenha uns tijolos giros para mostrar, hoje em dia já há soluções bastante interessantes para colar em cima da sua parede original.

 

2 – ELEMENTOS ESTRUTURAIS QUE DECORAM

Tubagens, vigas de ferro ou de madeiras. Podem ser muitas as soluções, porque no estilo industrial a criatividade ganha sempre. Num fundo branco, deixe as vigas à mostra e dê-lhe um ar desgastado, vai conseguir um elemento forte que também vai decorar. Ou umas tubagem em ferro ou cobre, envelhecido.

Para não ser tão pesado, pode deixar estes elementos à vista e pinta-los de branco.

 

3 – A PEÇA DE MOBILIÁRIO ESPECIAL

A nossa casa não precisa de ter mobiliário caro, de um designer conhecido ou obras de arte conceituadas, precisa é de ter a nossa marca. A nossa personalidade. Por isso, na simplicidade do estilo nórdico, pode reformar uma antiga cómoda da sua avó, mãe, tia ou até da vizinha, e coloca-la em um local de destaque.

Pinte de uma cor que goste e depois desgaste a cor, vai ficar muito bem e cheia de personalidade.

 

4 – A ILUMINAÇÃO QUE VAI ILUMINAR E BRILHAR

Muitas vezes esquecida mas, talvez, um dos principais elementos decorativos que tenhamos que ter em casa. A cor da sua iluminação pode mudar tudo, por isso tenha tanto cuidado com a iluminação, como tem com qualquer outro elemento, ou até um pedacinho mais.

Em qualquer loja vai encontrar inúmeros candeeiros de estilo industrial, são uma grande tendência e a verdade é que ficam super bem. Tanto em ambientes vintage, como industrial e até no escandinavo, como peça de destaque. A grande moda é serem de ferro, principalmente pretos com um ar envelhecido, mas há opções para todos os gostos.

 

5 – ESTRUTURAS DE FERRO E ENVIDRAÇADOS

O pinterest diz que é uma das maiores tendências decorativas da sua plataforma: as estruturas de ferro e vidro, são dos elementos que levam mais pints, neste momento. Todos procuram este elemento tão marcante, mas que ao mesmo tempo de decorativo pode ser bastante útil, dividindo espaços, sem precisar de paredes e sem deixa-los sem luz.

O básico é ser preto mas, como já disse anteriormente, a criatividade é o que vale. Eu já o vi pintado de amarelo clarinho e ficou lindo.

Como podem ver, o melhor é misturar. A decoração, os estilos e até a forma de viver. Porque um dia apetece-nos descansar, no outro jantar com os amigos em casa e, ainda haverá outro dia, que queremos correr com crianças ou como as crianças.

Adapte-te a sua casa à sua família e às necessidades, não às tendências.

 

| siga todas as novidades do Meu Rebuliço no facebookinstagram e pinterest |

fotos: Pinterest

Tags :

Também vai gostar:

Deixe um comentário

  Subscribe  
Notificar-me de